Etiqueta em filme de recorte

21 de junho de 2021 5 min. de leitura Escrito por: Yan Furtado

Etiquetas em filme de recorte, agilidade e qualidade na sua produção. Vou falar um pouco aqui sobre s possibilidades, mas também sobre a produção e os acabamentos.

capa

Filme de recorte, filme em PU, transfer, filme termo transferível ou tudo junto.

Bom, já ouvi muitos nomes diferentes pra esse tipo de etiqueta, e aqui vou usar filme de recorte pois é o que usamos comercialmente na Gradus.

Aqui somos fornecedores dos filmes da Siser a mais de 10 anos e temos convicção que trabalhamos com o que tem de melhor no mercado.

Ao longo dos anos mudamos um pouco nosso formato de atendimento ao cliente e agora que vou explicar um pouco sobre o que é o filme, vou explicar o porquê dessa evolução no atendimento.

Filme de recorte é um filme em poliuretano - PU que tem um termocolante aplicado e serve prioritariamente para indústria têxtil.
Basicamente cortamos esse filme em plotter de recorte ou laser e aplicamos com temperatura de 160°C pra o tecido.

Detalhe importante: QUALQUER TECIDO E QUALQUER COR DE TECIDO.

Diferente da sublimação, que tem a limitação para uso no poliéster e cores claras, aqui no filme de recorte em PU podemos trabalhar algodão, sintéticos e muitos outros tecidos e em qualquer cor.

Já falei o que é e o que exige de equipamento, vou falar um pouco sobre sua aplicação.
Inicialmente esse tipo de filme chegou na indústria esportiva, principalmente nas camisas de times de futebol. Obviamente devido a esse uso, marcas que fabricavam essas peças incorporaram nas suas peças de moda os filmes.

Se você pensar nessas grandes marcas esportivas, vai logo lembrar daquelas marcas nas camisetas que muitas vezes são refletivas ou metalizadas.

Ai dois dos bons motivos pra você usar um filme de recorte. ACABAMENTO

Você consegue nesse tipo de filme uma infinidade de acabamentos, cores, texturas e relevos. Com o tempo essa indústria cresceu e viu entrar no mercado marcas menores e com custos mais baixos, o que por um lado difundiu a tecnologia, mas por outro apresentou ao mercado produtos com qualidade inferior que apresentavam problemas diversos no uso: temperatura de transferência muito alta, quebra do filme, falta de elasticidade e muitos outros.

Isso explica um pouco do porque aqui na Gradus trabalhamos com a Siser fazem 10 anos. Além da qualidade impecável, a relação comercial, confiança de abastecimento de mercado e relações pessoais de confiança garantem que essa parceria só cresça.
Falando um pouco do nosso atendimento, iniciamos fornecendo os filmes em folhas ou bobinas para as empresas cortarem e aplicarem internamente. Com o tempo percebemos que o mercado era muito grande e tinha suas peculiaridades. A mudança no perfil de consumo nos empurra para produções menores, mais exclusivas e personalizadas e isso nos leva ao problema da falta de capacidade de investimento em equipamentos das pequenas marcas.

Devido a isso iniciamos o nosso trabalho de execução das etiquetas e posteriormente até a aplicação na peça. A tecnologia nos permite trabalhar com pequenas tiragens sem um ganho expressivo de custo e o volume de clientes permite que isso seja possível.
Hoje contamos com uma lista extensa de clientes que compram as etiquetas prontas e sem quantidades mínimas.

Já me estendi demais nesse post e quem quiser falar sobre os acabamentos e as possibilidades pode me chamar no e-mail.

Lembrando que hoje contamos com o recorte digital com lâmina e com o recorte laser que nos permite acabamentos incríveis.
 

Mais Notícias

10 Passos para começar sua marca de roupas: Veja como fazer!

Leia mais +

Retomada da economia e crise de matéria prima.

Previsão da cadeia produtiva de matéria prima para o segundo semestre.

Leia mais +

TELA DE SERIGRAFIA

Alumínio x Madeira Qual sua escolha? Olha ai a analise que fiz desse tema que pode até gerar uma polêmica..

Leia mais +

Assine nossa Newsletter

E fique por dentro das novidades.