Dicas para Sublimação

27 de abril de 2021 10 min. de leitura Escrito por: Yan Furtado

Estampar camisetas e outros materiais vem sendo a alternativa encontrada por muitas pessoas que desejam empreender. Mas não é só isso que pode ser feito com a sublimação, por isso separamos algumas dicas de sublimação:

SUBLIMAÇÃO

Estampar camisetas e outros materiais vem sendo a alternativa encontrada por muitas pessoas que desejam empreender. Mas não é só isso que pode ser feito com a sublimação, por isso separamos algumas dicas de sublimação:

Toque compatível com a textura do tecido

A impressão digital sobre tecidos é um mercado em rápida expansão. A impressão por sublimação pode atingir excelentes resultados em termos ambientais, de qualidade e produtividade.

As tintas da série Texa® Jet Marabu oferecem um conjunto completo de tintas para sublimação à base de água, com as seguintes aplicações:

Sinalização
Banners
Bandeiras
Sportswear
Fine Art
Moda
Brindes
Tecido para sublimação

Infelizmente nem tudo é perfeito no mundo da sublimação. A técnica só é possível em tecidos que tenham em sua composição o poliéster ou produtos que receberam um tratamento à base de poliéster.

Quanto maior for a porcentagem de poliéster no produto, mais vivas serão as cores da estampa. Existem três categorias de tecidos para sublimação: Malha PP (100% poliéster), Malha PV (67% poliéster e 33% viscose) e Malha PA (50% poliéster e 50% algodão).

Você pode até se perguntar: “não é possível estampar em algodão?”

Não, a estampa até passa para o tecido, porém com uma cor mais opaca e acaba saindo após algumas lavagens. Para saber como tornar esse processo compatível, enntra em contato com nossa equipe.

Trabalhar com tecido é muito delicado e, se você quiser ter um resultado de qualidade, é necessário comprar o tecido correto e trabalhar com muito cuidado para não danificar.

Procure tecidos com pelo menos 60% de poliéster, pois quanto mais poliéster, melhor será o resultado na sua sublimação.

Aqui vai uma lista de tecidos que você pode usar:

Poliéster + Algodão
Poliéster + PET (esse é ecológico, mas a qualidade é inferior)
Poliéster + Elastano
Lycra de Poliéster
Poliéster + Viscose 

Vale citar que o mais ideal e indicado é prensar a camiseta sozinha antes de prensar com a folha de sublimação. Assim você não correrá o risco de ficar com a imagem sombreada, pois o tecido já vai estar um pouco quente.

Produtos para sublimação

Mas então, a sublimação serve apenas para camisetas e tecidos? Não, a sublimação é possível em diversos tipos de produtos. Veja com que tipo você pode trabalhar:

Camisetas
Azulejos
Chinelos
Canecas de porcelana
Almofadas
Pedras
Metais
Body para bebês
Mousepad
Ecobags

E uma infinidade de outros materiais, basta a máquina certa e produtos próprios para sublimação.

Entre em contato com a equipe da Gradus e saiba como adquirir essa tinta que vai fazer sua estampa subir de nível.

Mais Notícias

10 Passos para começar sua marca de roupas: Veja como fazer!

Leia mais +

Retomada da economia e crise de matéria prima.

Previsão da cadeia produtiva de matéria prima para o segundo semestre.

Leia mais +

Etiqueta em filme de recorte

Etiquetas em filme de recorte, agilidade e qualidade na sua produção. Vou falar um pouco aqui sobre s possibilidades, mas também sobre a produção e os acabamentos.

Leia mais +

Assine nossa Newsletter

E fique por dentro das novidades.